Conheça os melhores centros médicos do Brasil para se trabalhar

Chamados também de centros de referência, eles são o grande destaque dentro do mundo médico e atraem olhares curiosos e interessados no dia a dia desta área profissional. Reconhecidos como os melhores para se trabalhar, alguns são voltados ao desenvolvimento de pesquisas enquanto outros são destaque pelas excelentes condições de trabalho.

Os centros médicos que trataremos neste artigo são considerados como os melhores do país! Mas, antes de citar nomes e especialidades, é importante destacar o que faz um hospital, ou um aglomerado de hospitais e clínicas, se tornar referência naquilo que faz.

Os fatores determinantes são muitos como, por exemplo, a qualidade do atendimento prestado aos pacientes, a estrutura completa e moderna da instituição, a tecnologia de ponta no combate às doenças, os materiais sempre disponíveis para uso médico, os bons salários e benefícios para o colaborador e assim por diante.

Para ser considerado como um dos melhores, não basta atender apenas a uma dessas exigências. É preciso mais do que isso! Veja a seguir quais são os centros médicos de destaque atualmente no nosso país:

Top 5 dos melhores centros médicos do Brasil

• Hospital Israelita Albert Einstein

Referência nacional e destino de ícones e famosos do país, o centro médico Albert Einstein, localizado na cidade de São Paulo, recebe pacientes da Unifesp – Universidade Federal de São Paulo – com doenças e problemas da tireoide.

• Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti

Voltado para a saúde da mulher, este centro médico localizado em Campinas e construído em 1986 é referência no tratamento do câncer ginecológico e mamário, tendo atendido até hoje mais de 1,5 milhão de pacientes em suas dependências.

• Hospital do Rim e Hipertensão

Inaugurado em 1998 e mantido pela Fundação Oswaldo Ramos, este hospital é voltado para o tratamento das doenças renais e está localizado na capital paulista. Sobre este centro médico, é importante destacar que há cerca de 10 anos ele é o responsável pelo maior número de transplantes de rins do mundo todo.

• Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – Icesp

Referência no tratamento do câncer em toda a América Latina, o Icesp não tem nem 10 anos desde a sua criação e já ajudou milhares de pessoas a se curarem da doença. Estima-se que cerca de 6 mil pacientes passem mensalmente pelos prédios do instituto que atrai muitos profissionais da saúde até mesmo para estágios não remunerados.

• Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad

Neste Top 5 dos melhores centros médicos do Brasil, há um instituto carioca também. Referência no tratamento traumo-ortopedista e na reabilitação física realizando mais de 300 mil consultas por ano.

Hospitais e centros médicos no mundo

Infelizmente, entre o Top 10 dos melhores hospitais do mundo o Brasil ainda não tem nenhum representante. Ainda assim, os que temos por aqui estão cada dia mais determinados a oferecer um excelentíssimo padrão de qualidade e confiabilidade a ponto de fazer parte desta listagem internacional.

Gostou do conteúdo e das informações oferecidas neste artigo? Aproveite para acessar a outros textos de nosso blog!

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

O que achou? Deixe seu comentário!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.