CRM MG – por que é importante manter o meu cadastro atualizado?

Investir em um sistema de CRM para uma clínica ou consultório é meio caminho andado para melhorar a gestão do negócio. Afinal, com tantas funcionalidades que acontecem de forma automatizada, fica muito mais fácil se dedicar ao que realmente importa para um profissional da saúde, que é focar em um atendimento de qualidade e individualizado.

Mas de nada adianta ter o melhor sistema possível, se as informações não estão sempre atualizadas. A atualização constante do cadastro e alimentação correta das informações é o segredo para o sucesso deste tipo de investimento.

A importância do cadastro atualizado no CRM

O CRM nada mais é do que um sistema que tem como principal objetivo transformar a gestão de um negócio em algo mais simples e focado em resultados.

Ele utiliza as informações nele colocadas para agilizar o cotidiano do gestor, automatizando processos burocráticos e mostrando os dados quando necessários, sejam eles para melhorar o atendimento, para gerir a área financeira e também para garantir as melhores ações de marketing.

Ou seja, sozinho, ele não consegue fazer nada, já que precisa da alimentação constante para funcionar da melhor forma possível. Aliás, este é, sem dúvidas, o maior segredo que separa empresas que investem em sistemas de gestão e utilizam em seu máximo potencial e as que simplesmente os têm.

Por isso, sempre que a iMedicina faz a implantação de um novo sistema em uma nova clínica ou consultório, indica que todas as pessoas envolvidas com os processos que serão feitos no sistema recebam treinamento qualificado, explicando a respeito da importância de uma alimentação correta de informações e, claro, a atualização constante.

Tanto o cadastro da própria empresa, quanto de todos os pacientes que passaram pela clínica são feitos no sistema. É importante ainda incluir a maior quantidade de dados possível, deixando sempre os cadastros totalmente preenchidos, indicando o dia em que estiveram na clínica, quais os procedimentos foram realizados, como foi efetuado o pagamento, quais as melhores formas de contato e, por fim, qualquer novidade a respeito do tratamento.

Assim, todas as áreas da clínica ou do consultório serão capazes de trabalhar com as informações ali colocadas e o sistema poderá finalmente trazer benefícios para a gestão.

A atualização permite conseguir mais com o CRM

O CRM não pode ser utilizado como um simples banco de dados de tudo que acontece na clínica. Mas sim, como uma importante ferramenta para ser aplicada em um melhor serviço e em campanhas de marketing.

Afinal, quando todas as informações de cadastro estão atualizadas, é possível aplicar estratégias e ações de comunicação mais eficientes, deixando-as cada vez mais personalizadas e eficazes. Além disso, afeta diretamente na qualidade de serviço oferecido, desde o primeiro contato com a clínica até a saída.

É importante sempre lembrar que o público-alvo nos dias atuais deseja mais do que simplesmente ser atendido de forma mediana. Ele deseja ser reconhecido como alguém especial para a empresa, principalmente quando se trata de negócios voltados para a saúde.
Então, não perca mais a oportunidade de oferecer o melhor em atendimento para seus pacientes e ainda garantir uma comunicação muito mais efetiva. Atualize os cadastros do seu CRM agora mesmo.

Aprendeu sobre a importância da atualização de cadastro? Então leia outros artigos e receba mais dicas.

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

O que achou? Deixe seu comentário!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.