Marketing e nutrição: entenda como aliar essas áreas

nutrição

Há cerca de quinze ou vinte anos, quando a internet ainda era incipiente no Brasil e pouquíssimas pessoas tinham acesso, apenas grande clínicas e profissionais de grandes ganhos financeiros tinham a possibilidade de realizar um marketing que chegasse a largos públicos. As coisas mudaram e, na nutrição, também é possível usar o marketing para ampliar os resultados do consultório!

As coisas estão mais fáceis

Anunciar na TV, no rádio ou em meios impressos nunca foi um negócio muito barato, e pequenas clínicas ou profissionais de pouca experiência na nutrição nunca poderiam sonhar em contratar uma empresa de marketing especializado. Felizmente, hoje em dia, os tempos são outros. A internet permite estratégias para ações de marketing muito mais ágeis, agradáveis, baratas e não menos efetivas do que o modo tradicional de cuidar da imagem da empresa.

Portanto, hoje profissionais da nutrição, mesmo os que possuem um menor orçamento, podem usar e abusar da internet para estreitar o relacionamento com os seus pacientes, fazendo com que assim os clientes se tornem mais fidelizados e tragam ainda mais pessoas para a clínica através de indicações a amigos e familiares. Mas como aliar nutrição e marketing para crescer no meu ramo profissional?

Hoje em dia existem programas de gestão médica desenvolvidos por especialistas em saúde, que buscam unir aspectos de comunicação visual, praticidade da tecnologia da informação e especificidades das ciências da saúde para fazer com que a gestão de consultórios e clínicas se torne muito mais otimizada. Desta forma, confira a seguir algumas sugestões de como melhorar o relacionamento com seus pacientes.

Se aproxime de seus pacientes

Uma das formas de fazer isto é lembrar seus pacientes por SMS sobre consultas e procedimentos. Isso faz com que o paciente se sinta importante para o profissional, além de diminuir consideravelmente a taxa de ausências em seu consultório. Fidelize seu paciente e faça com que ele se sinta bem ao ser atendido.

O paciente vai se sentir mais feliz ainda quando receber uma mensagem personalizada em datas comemorativas, como aniversários, por exemplo. “Como não ficar satisfeito com um nutricionista ou nutrólogo que manda um recado até mesmo em minha data de aniversário?!”. Você pode estar pensando “Mas imagina o trabalho que dá mandar SMS e mensagens personalizadas pra cada paciente… Ainda mais lembrar as datas e as características de cada um”.

Mas você não precisa, pois o iMedicina pode fazer isto por você automaticamente, basta guardar e organizar as informações que o software faz o resto do trabalho chato. O iMedicina é um software completo de gestão de estabelecimentos de saúde que integra administração comercial, financeira, estatísticas, gráficos, relacionamento com os pacientes, marketing e agendamento online. Tudo simples, bonito e com poucos cliques.

A Nutrição é fundamental e todos deveriam saber

Você já parou para pensar como a nutrição pode ser um assunto interessante para os pacientes e para o público em geral? Não há quem não se importe em descobrir e pelo menos tentar uma dieta saudável para manter o corpo em forma, melhorar a performance ou se sentir melhor com si mesmo. Aproveite essa oportunidade e gere conteúdos interessantes para pacientes e possíveis clientes. Conteúdos que terão prazer de ler em seu blog e, por consequência, se sentir na intenção de se consultar em sua clínica e obter ainda melhores resultados.

A automação de emails é o caminho para se atingir aos pacientes, pois é prático. Ligar para o paciente exige dele um tempo do qual nem sempre dispõe, ainda mais em horário comercial, e pode ainda por cima aborrecê-lo. O e-mail pode ser lido no momento em que o paciente decidir, além de ter possibilidades multimídia: texto, foto, áudio e vídeo. O iMedicina também pode cuidar dos seus emails automáticos para que você invista mais tempo no paciente, e menos em lidar com o sistema.

Seja visto, mas não seja irritante

Mas isso não é encher os pacientes de spam ou propagandas irritantes que eles não se sentirão bem em ver. Isso quer dizer disseminar conteúdo de relevância e interesse público, que chame a atenção e que, de preferência, inspire no leitor a vontade de melhorar seu condicionamento e procurar auxílio profissional para tanto.

É importante ainda lembrar que nutrição não é apenas emagrecer ou manter um corpo bonito e definido. Nutrição é, acima de tudo, saúde. Pessoas podem levar dietas bombásticas durante a vida toda e não se dar conta do mal que fazem a si próprias até o momento em que o corpo sofre e mostra que precisa de ajuda”. Mostre aos potenciais pacientes a importância da conscientização, prevenção e dos cuidados constantes com a nutrição para a saúde e uma boa qualidade de vida.

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