Como minha recepcionista pode ajudar na gestão do consultório?

recepcionista

Um atendimento de qualidade é requisito básico para criar uma ótima reputação de um consultório. Essa porta de entrada é encabeçada pela recepcionista, que exerce um grande papel de transmitir a boa imagem da clínica.

Porém, muitos profissionais da saúde pensam que o sucesso da gestão de um consultório se limita ao atendimento. Na verdade é mais que isso. A recepcionista pode desenvolver mais habilidades para auxiliar a administração. Ela pode ser um profissional multiuso, pois existe uma infinidade de tarefas que esse profissional pode oferecer. Como ela pode contribuir para o sucesso do controle de um consultório? Há algumas orientações vantajosas que podem ajudar.

Recepcionista: Preparação, Organização e Planejamento

Um bom contato direto com o público pode trazer muitos benefícios para se ter noção de como trabalhar numa gestão melhor. Por estar próximo aos clientes, a recepcionista pode oferecer dados sobre o perfil de público que procura a clínica e a frequenta, as impressões dos pacientes sobre o local e os serviços oferecidos.

Ter noções contábeis, de comunicação e de administração e estar treinada para detectar pontos a serem melhorados pode melhorar a eficiência da recepcionista. O trabalho com estatísticas desses dados podem ser explanados com o auxílio de gráficos, tabelas e outras ferramentas que, juntamente com o gestor da empresa, a recepcionista pode orientá-lo para tomar medidas eficazes a fim de aumentar a rentabilidade e a qualidade da clínica.

Além de conhecer mais plenamente o trabalho com o público, a recepcionista também pode apoiar o desenvolvimento do consultório oferecendo informações sobre o estoque de utensílios para uso dos tratamentos feitos pela equipe médica, como também ter ciência na compra de novos equipamentos, recebimento e pagamentos de contas.

Conhecimento de novas tecnologias a favor da clínica

Vivemos na era da conectividade e o surgimento de novas tecnologias é muito variado. As inovações tecnológicas estão presentes em quase todos os nossos afazeres, sejam eles domésticos, escolares ou de trabalho.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Se familiarizar com a tecnologia ajuda a recepcionista a resolver problemas em sua rotina e na manutenção da clínica, pois proporciona maneiras mais práticas de lidar com a gestão administrativa e financeira da empresa, além de dar uma visão privilegiada das estratégias a serem utilizadas para que o consultório seja amplamente vista no mercado.

O uso de softwares de gestão oferece uma gama de alternativas viáveis para a recepcionista construir um modelo mais direto e intuitivo sobre o panorama dos atendimentos, o controle da logística do consultório e a imagem da empresa.

No iMedicina nós oferecemos essa possibilidade! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

Contudo, nem todas essas profissionais são experientes nesses aspectos. Por isso, é muito bom que os gestores de clínicas ofereçam treinamentos, porque além de adquirir conhecimento, as recepcionistas também poderão prever e resolver qualquer situação no consultório.

A influência de know-how também garante práticas mais aperfeiçoadas para trabalhar na gestão e em outras técnicas fornecidas na clínica.

Com essas orientações e com um esforço concentrado, a recepcionista pode trazer benefícios para a funcionalidade da empresa e toda a equipe médica. E os pacientes irão notar e propagar seu sucesso.

Gostou desse artigo? Confira outros textos em nosso blog!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.