Como aumentar a eficiência da recepcionista do consultório com o software médico

software médico

Quando um paciente chega ao seu consultório, o primeiro contato com o seu negócio é feito pela sua recepcionista. Uma vez que o atendimento inicial entregue é de qualidade, você cria uma ótima reputação para o seu consultório logo de cara. E o software medico é capaz de aumentar a eficiência da sua recepcionista, criando uma boa primeira impressão, afinal, a primeira impressão é sempre a que fica, não é?

Pacientes normalmente gostam de recepcionistas que se comunicam bastante e que também saibam o momento certo de ouvir. No entanto, se a sua recepcionista vive ocupada demais com uma montanha de papéis durante esse contato inicial, a satisfação do paciente será influenciada negativamente. E você sabe, se algo os incomodar, eles podem sair do seu consultório e nunca mais voltar.

A boa notícia é que o software de gestão médica garante uma comunicação mais efetiva. A recepcionista poderá dar mais atenção ao paciente, certificando-se que todas as informações são devidamente compreendidas, interpretadas e registradas.

No entanto, os benefícios não se limitam a apenas isso…

Acompanhe-nos agora e veja como o software médico pode aumentar a eficiência da recepcionista do seu consultório médico. Vamos lá?

 

Marcação de Consultas

Como vimos anteriormente, o primeiro contato que um paciente pode ter com o seu consultório é no momento de marcar a consulta. Por isso, é importante que a sua recepcionista esteja preparada para garantir o melhor atendimento possível.

Uma vez que o processo de marcação de consultas for desorganizado e confuso, os pacientes automaticamente verão o seu negócio como desorganizado também.

Além disso, a desorganização na hora de marcar uma consulta faz com que pacientes sejam marcados em horários próximos, o que acaba resultando em sala de espera lotada e atrasando o atendimento. E como todos sabem, ninguém gosta de esperar.

Com o software médico, a recepcionista pode organizar e distribuir melhor os horários, controlando melhor as consultas e garantindo a satisfação dos pacientes – principalmente dos pacientes que estão lhe visitando pela primeira vez.

 

Confirmação de Consultas

A taxa de faltas é um dos principais problemas que um consultório médico pode enfrentar, resultando em perda de tempo e, principalmente, muito dinheiro.

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E é nesse ponto que o software médico entra com os lembretes via SMS, seu recurso de envio automático de mensagens, o qual a recepcionista pode utilizar para confirmar consultas com pacientes específicos ou lembrá-los sobre suas consultas agendadas.

Como vimos no post sobre agendamento online, a maioria das pessoas não gosta de falar no telefone e preferem meios de comunicação mais rápidos e práticos.

Desta forma, você garante que o paciente receba a mensagem e evita ficar o incomodando com chamadas para lembrá-lo de seu compromisso marcado.

E caso o paciente responda o lembrete informando que não será possível comparecer à consulta, imediatamente a recepcionista pode oferecer outra data e horário com o auxílio do software médico e seu recurso de agenda integrada.

 

Relacionamento com o Paciente

Cuidar do pós-consulta é, sem dúvidas, a melhor forma de fidelizar pacientes, o que também pode ser praticado por sua recepcionista através do software médico.

Um paciente pode esquecer-se do seu consultório facilmente com o passar do tempo e buscar novas instalações para realizar novas consultas. Por isso, é importante manter um relacionamento com o paciente, a fim de reforçar que sempre que ele precisar, você estará lá para atendê-lo. E o software médico também lhe ajuda nesse ponto!

Alguns dias após a consulta, a recepcionista pode enviar conteúdos específicos do seu blog por e-mail para os pacientes. Com a automação de e-mails, você garante que o paciente sempre se lembre de você quando quiser realizar alguma nova consulta.

 

Software Médico Para Organização e Planejamento – Conclusão

Independentemente do negócio, uma recepção confusa não é eficaz. A recepcionista desempenha um papel importante, já que todo o atendimento começa por ela.

Se você quer ser um consultório bem-sucedido, a organização e planejamento são dois pontos importantes a serem priorizados. Para que tudo funcione de forma eficaz e você alcance os resultados esperados, é preciso ter muita organização e planejamento.

Organizar e planejar são duas das principais funções que a recepcionista do seu consultório deve desempenhar. E ao facilitar a execução dessas duas funções através da utilização de um software médico, todos os outros processos funcionam de forma mais eficaz e você começa a atrair mais pacientes para o seu consultório.

Viu só como o software médico pode aumentar a eficiência da sua recepcionista e ainda beneficiar todo o seu consultório? Você ainda tem dúvidas? Deixe seu comentário e se interaja conosco! Será um prazer lhe responder.

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