Ginecologistas no guia médico da Unimed: como aparecer nele

O Guia Médico da Unimed é uma prestação de serviços on-line que visa facilitar o acesso dos clientes ao seu profissional médico, viabilizando a comunicação entre ambos e oferecendo vantagens tanto para o profissional, quanto para o seu paciente.

O guia médico funciona como uma base de dados que mantém o cadastro atualizado de todos os médicos da rede credenciada com algumas informações pessoais e profissionais necessárias para a boa relação entre o médico e o seu paciente, como nome, especialidade, registro no respectivo Conselho Regional de Medicina (CRM), local de atendimento e telefones para contato.

A Ginecologia e Obstetrícia está entre as seis especialidades médicas que, juntas, somam quase metade do total de especialistas do país. É considerada uma especialidade básica ou geral para a saúde e ocupa a quarta posição em número de médicos especialistas, representando 8,6% dos títulos registrados pelos Conselhos Regionais de Medicina (CRM) em todo o país.

De acordo com dados das operadoras de planos de saúde, a Ginecologia está entre as especialidades mais procuradas e com a qual os pacientes têm maiores dificuldades para agendamento de consultas. O guia médico é uma forma rápida e prática de encontrar estes especialistas na sua rede credenciada sem precisar entrar em contato com a operadora.

Quais as vantagens para o especialista em Ginecologia e Obstetrícia?

Confiança do paciente na escolha do médico especialista, uma vez que todos os títulos do guia cadastrados como Ginecologistas e Obstetras possuem o Registro de Qualificação de Especialista (REQ) devidamente regulamentado de acordo com as normas do CFM e CRM, conforme estabelecido pela Resolução CFM nº 1974/2011. A garantia de fidelidade a estas normas confere maior credibilidade à classe.

O cadastro profissional do médico está sempre atualizado junto aos seus pacientes. Em caso de mudança de endereço físico, troca de telefone da clínica ou consultório ou a prestação de serviços em um segundo local de atendimento, o profissional não precisa fazer a comunicação de mudança a toda sua clientela. Estas atualizações serão feitas no próprio guia e disponibilizadas para os clientes usuários.

Mesmo com a determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS), que estabeleceu um tempo máximo de sete dias para o agendamento de consultas nestas especialidades de importância básica, nem sempre o Ginecologista consegue agendar todos os seus clientes neste prazo. O guia médico possibilita que o paciente busque um profissional equivalente de forma rápida e prática, sem maiores inconvenientes para ambos.

O Guia Médico da Unimed funciona como um marketing pessoal para o Ginecologista

Para o especialista em Ginecologia e Obstetrícia ou outro médico especialista, o guia não apenas oferece a vantagem de facilitar a comunicação entre o profissional e seu paciente, mas também funciona como uma ferramenta de marketing pessoal.

Para clientes credenciados ou não que procuram um bom Ginecologista, utilizar o Guia Médico da Unimed e dispor de uma lista destes profissionais na maior rede de assistência médica suplementar do país é uma escolha certeira e com poucas chances de insucesso.

Vale salientar que as informações cadastrais e profissionais contidas no guia médico somente serão disponibilizadas para os especialistas que autorizarem a sua divulgação, exclusivamente por este meio, através de assinatura de um termo de consentimento específico.

Fonte: Scheffer M. et al., Demografia Médica no Brasil 2015.

Gostou do conteúdo deste texto? Então, não deixe de ler outros textos interessantes em nosso blog!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: