Porque eu devo investir no agendamento online em meu consultório?

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Por que eu devo investir no agendamento online em meu consultório?

Donos de clínica sempre sonharam em poder ver sua agenda sendo preenchida sozinha. Isso ainda não é possível, mas o meio digital permitiu ao menos que eles digam ao cliente “agende sua consulta!”.

Uma plataforma de horários virtual permite que você tenha uma agenda organizada. Ela possui a vantagem maior da internet: o rompimento da barreira de tempo e espaço. Veja algumas vantagens em contar com o agendamento digital na sua clínica.

Economia com funcionários, flexibilidade no agendamento e economia de telefone

O atendimento é um ponto importante nas clínicas. Os profissionais precisam ser capacitados para você não perder o cliente. Isso custa caro, pois uma equipe eficiente e qualificada ou uma prestadora de serviços terceirizada pesa muito no orçamento. Afinal, são muitas ligações durante o dia.

Por mais que o cliente agende sua consulta por telefone rapidamente, nem sempre terá suas necessidades atendidas. O agendamento eletrônico, além de ser mais econômico, tende a gerar mais resultados.

Se você depender apenas do telefone ou de visitas dos clientes, terá um horário limitado para realizar os agendamentos. No setor médico, isso é um problema, já que um paciente pode precisar de um serviço a qualquer hora do dia e raras clínicas são abertas durante 24 horas.

O sistema de agendamento digital rompe essa barreira. Ele faz com que o cliente agende sua consulta quando desejar.

O gasto de clínicas com telefone tende a ser grande devido às inúmeras ligações que os atendentes precisam realizar. A confirmação de consultas e exames, dentre outras ações, são feitas apenas por telefone. O dinheiro gasto com isso poderia ser investido no negócio.

Além disso, o índice de absenteísmo de consultas cai muito. Isso porque a plataforma é programada para enviar lembretes aos pacientes sobre suas consultas. Ele receberá no celular ou no e-mail essas mensagens, o que poupa o trabalho da sua equipe.

Menos frustração, informações sobre clientes e redução de tarefas manuais

Para que agende sua consulta, o cliente deve se deslocar da casa. Muitas vezes, ele descobre que não há horário disponível. O problema é que, dependendo do temperamento do paciente, ele poderá procurar outro profissional.

Com o agendamento online, isso acabou. Não há filas de espera e nem frustração. Você deixa seus serviços muito mais à disposição dos pacientes. A qualquer hora e em qualquer lugar, eles poderão realizar o agendamento.

A plataforma de agendamento digital armazena dados relevantes, que podem ser usados para melhorar o negócio. Um deles é o histórico de agendamento. Você pode saber quais os horários preferidos dos clientes, os serviços mais realizados, as épocas do ano em que há maior movimento, entre outras informações úteis. Tendo uma quantia considerável desses dados, você poderá traçar uma estratégia de marketing muito mais eficiente.

Além da economia nos custos com funcionários e com contas de luz, você reduz drasticamente as tarefas manuais. Sua equipe ganha em produtividade, pois podem gastar melhor o tempo em tarefas essenciais para clínica.

Sem tantas tarefas relacionadas ao agendamento, o foco poderá estar no suporte ao cliente. Ainda que ele mesmo agende sua consulta, estará muito mais satisfeito com o serviço.

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