Software médico integrado ao agendamento online: 5 benefícios irresistíveis

software médico

Para ter sucesso no mundo tecnológico de hoje, você tem que se aderir a tecnologia. Com o uso de smartphones e outros dispositivos conectados à Internet, médicos e outros profissionais podem estar perdendo a chance de conseguir novos pacientes por não lhes permitirem o agendamento online através de um software médico.

Atualmente, as pessoas optam por fazer tudo através da Internet ou aplicativos. Então, obviamente muitos vão optar por consultórios que ofereçam o agendamento online.

O agendamento online é uma das mais simples e populares ferramentas utilizadas pelos consultórios que pensam no futuro. Com isso, os pacientes podem agendar consultas diretamente do seu site, sempre em horários em que você está disponível.

De acordo com uma pesquisa feita pela Accenture, 38% de todos os consultórios, clínicas e hospitais oferecerão a opção de agendamento online até 2019.

Ainda não está convencido de utilizar o software médico integrado ao agendamento online? Aqui estão 5 benefícios irresistíveis do sistema de agendamento online:

 

1. Novos pacientes irão buscá-lo

Mais do que nunca, as pessoas estão deixando de lado as chamadas telefônicas, especialmente quando envolve contato com alguém que eles não conhecem.

A pesquisa da Accenture ainda foi além, entrevistando 3.105 adultos a fim de identificar quem está usando ou usaria o agendamento online. A pesquisa revelou que 17% dos pacientes agendaram ao menos uma vez uma consulta através de um site ou aplicativo. E 42% deles disseram que teriam agendado uma consulta online, mas que nunca tiveram a oportunidade e sequer sabiam que era possível agendar online.

Desde então, muitas pessoas que estão à procura de um novo médico ou especialista, simplesmente procuram consultórios que ofereçam a possibilidade de agendamento online através de um software médico para acelerar o processo e evitar chamadas.

Então, para não perder potenciais novos pacientes, ter um software de gestão médica completo integrado ao agendamento online é completamente necessário.

 

2. Maior flexibilidade para os pacientes

Se o seu consultório está fechado, não há como o paciente agendar uma consulta.

Se algo acontece às 22hrs, o paciente não tem nenhuma maneira de saber se você terá um horário disponível para atendê-lo na manhã seguinte. Isto o põe em risco.

Com o agendamento online, este problema é facilmente evitável. Seus pacientes podem simplesmente acessar o seu site médico e ver quando você estará disponível. Isso permite que o paciente agende sua consulta sem esperar até o dia seguinte.

Maior flexibilidade para os pacientes agendarem suas consultas resultará em um atendimento melhor e mais organizado. Sem dúvidas, é um benefício e tanto.

 

3. Economia de tempo

Quanto tempo a sua equipe gasta a cada dia atendendo telefonemas de pessoas que querem marcar uma consulta? Provavelmente é muito tempo, principalmente se o seu consultório ou clínica atende muitos pacientes por dia.

Agora, imagine se esse tempo fosse destinado a atender os pacientes que estão em seu consultório ao invés de gastá-lo no telefone com pacientes que querem fazer uma consulta. Obviamente, você melhoraria absurdamente o nível de cuidado médico.

Com o software médico integrado ao agendamento online, você pode economizar tempo e ainda melhorar o seu atendimento. Isso fará com que os pacientes em seu consultório percebam como eles estão sendo realmente bem cuidados.

 

4. Reduz a má comunicação

Imagine que você está conversando com um paciente que está interessado em marcar uma consulta. Você irá recomendar horários possíveis, mas é difícil oferecer escolhas que o paciente espera ou entendê-lo. Mais uma vez, você perde uma consulta.

Um dos maiores benefícios do software médico integrado ao agendamento online é o fato de que você pode reverter essa situação, capturando essas consultas perdidas.

Com o sistema de agendamento online automático, os pacientes podem visualizar facilmente a sua disponibilidade de horários, ajudando-os a tomar decisões mais informadas. Isso reduz a má comunicação e resulta em mais consultas marcadas.

 

5. Reduz a taxa de faltas

Com o agendamento de consultas pelo telefone, o número de pessoas que não aparecem para uma consulta (a taxa de faltas) varia de 10% a 25%.

Com a opção de agendamento online, você poderá manter as salas de espera do seu consultório mais cheias, reduzindo assim a taxa média de faltas.

 

Você precisará do software médico e do agendamento online eventualmente!

Claro, você provavelmente pode fugir do software médico e do seu sistema de agendamento online agora e talvez até pelos próximos dois anos. No entanto, eventualmente chegará o momento em que o seu consultório irá abraçá-lo.

Quanto mais cedo você fizer isso, mais cedo você conseguirá atrair mais pacientes, seja através do agendamento online ou de uma estratégia de marketing do zero.

Viu só como o software médico integrado ao agendamento online pode ajudar o seu consultório a conseguir potenciais pacientes novos? Ainda tem dúvidas sobre os seus principais benefícios e como eles podem lhe ajudar? Deixe seu comentário!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: