5 benefícios de anúncios em marketing médico

marketing médico

Os profissionais da medicina que atuam em consultórios e clínicas particulares têm o constante objetivo de atrair mais pacientes, não é mesmo? Para isso, é fundamental investir em marketing médico, de forma a ganhar visibilidade, confiança e credibilidade, por meio de estratégias e conteúdos relevantes.

Neste texto, vamos focar nas ações do meio digital, que são muito amplas e têm tudo para te ajudar a manter a agenda cheia.

Vale sempre lembrar que o trabalho de marketing médico deve ser constante e combinar estratégias de mídias orgânicas e pagas. Isto é, enquanto o profissional alimenta redes sociais, sites e blogs, sem pagar as plataformas, ele também deve apostar com anúncios do Google Ads, que favorecem imensamente o ranqueamento nas buscas.

Para entender melhor como funciona essa importante ferramenta, continue a leitura!

Como é o Google Ads para médicos?

O Google Ads é uma ferramenta do próprio Google, o maior buscador que temos na atualidade, em que é possível criar anúncios com foco em determinadas palavras-chaves, ou keywords.

O seu site e/ou blog contam com expressões e palavras que são bastante específicas para a sua área de atuação, certo? Por exemplo, se você é um médico oftalmologista, irá usar terminologias bem diferentes de um profissional da dermatologia.

E, assim, dentro do seu segmento, existem diversas palavras-chaves. Elas serão buscadas pelas pessoas que estão na internet, tentando resolver algum problema que estão vivenciando e, assim, irão digitar frases como “o que é miopia”, “sintomas de astigmatismo”, “cirurgia de catarata”, entre inúmeras outras.

Então, para fazer com que você fique no topo dos resultados, o Google Ads entra em cena, pois é justamente por meio dele que fica possível patrocinar conteúdos com tais palavras.

Palavras-chaves

Essas expressões são as suas grandes aliadas para que você seja encontrado no Google e, assim, conquiste mais pacientes.

Antes mesmo de falarmos sobre os benefícios do Google Ads em si, é importante lembrar que você deverá trabalhar cuidadosamente as palavras-chaves ao longo de seu site, assim como na atualização constante de seu blog.

E, assim, a construção de seu conteúdo orgânico, associada às estratégias de anúncio, irão contribuir para a sua relevância online.

5 benefícios dos anúncios no marketing médico

Agora que você entendeu a importância das palavras-chaves, está na hora de esclarecer de vez o papel do Google Ads no seu marketing médico e como ele pode te favorecer para movimentar o consultório.

Toda vez que um paciente – ou futuro paciente – fizer uma busca na internet, os sites que trabalham melhor as keywords e, claro, as boas práticas de SEO, vão aparecer nos primeiros lugares dos resultados.

Mas, antes do ranqueamento de links orgânicos, aparecem os anúncios que estão associados a essas palavras específicas. Esse é o benefício número 1.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

1. Ranqueamento no topo

Quem quer conquistar mais pacientes certamente deseja aparecer nos primeiros resultados do Google, não é mesmo? Quando você investe em anúncios, você paga para ficar no topo, ou seja, você não precisa competir com os demais resultados orgânicos.

Assim, quando você investe no Google Ads, essas expressões que estão ligadas com o seu site ou blog fazem com que você seja posicionado na parte de cima da busca, juntamente com os outros links patrocinados.

2. Segmentação e geolocalização

Um dos pontos consideravelmente interessantes para a sua estratégia de marketing médico é a possibilidade de ser encontrado por pessoas que morem onde você atende, certo? Seja qual for a cidade de sua atuação, pelos links patrocinados, é possível direcionar muito bem os resultados.

Isto é, pela ferramenta de anúncios do Google, é possível segmentar a localidade em que o seu resultado irá aparecer. Em outras palavras, se seu atendimento for exclusivamente em Belo Horizonte, não faria muito sentido você aparecer no topo dos resultados em Porto Alegre, concorda?

3. Customização de títulos para atrair pacientes

O conteúdo do seu anúncio também precisa ser produzido estrategicamente. Para chamar a atenção do público, crie títulos e informações que mostrem o potencial informativo por trás daquele link.

Ou seja, quando você usa as palavras certas, que direcionam as pessoas para a solução que elas estão buscando, tem mais chances de atingir seus objetivos com o anúncio. Existem expressões que instigam a curiosidade, então, lembre-se disso.

4. Opções de palavras-chaves conforme volume de buscas

Para saber quais palavras-chaves escolher para seus anúncios e também para seu conteúdo orgânico, é sempre importante se colocar no lugar dos usuários.

Isto é, pense sempre como o seu paciente, e não como médico, e reflita sobre as expressões que essas pessoas pesquisariam no Google. Ao fazer isso e também ao contar a ferramenta do Google Ads, você chegará a diversas palavras que têm relação com a sua atuação médica.

Mas o grande pulo do gato desse planejamento é poder ver o volume de buscas de cada uma, bem como questões relacionadas à concorrência entre elas. Afinal, você não é o único fazendo investimento em marketing médico.

5. Orçamento conforme cada realidade

O quanto investir no Google Ads é algo extremamente pessoal, pois depende da realidade de cada consultório. Considerando que há outras pessoas fazendo ações de marketing em links patrocinados, o Google irá te ajudar com sugestão de valores.

Mas, claro, caberá ao próprio médico definir o quanto deseja apostar nos anúncios e, claro, poderá customizar a estratégia de tempos em tempos. Se em determinado mês não for possível arcar com valores elevados, isso não te impede de continuar com a mídia paga, basta apenas adaptá-la ao seu cenário.

Combine estratégias de marketing para seu consultório

Alguns entre os vários dos benefícios do Google Ads listados acima podem te ajudar a conquistar mais pacientes, por meio de uma divulgação bem direcionada.

De toda forma, é muito válido que suas ações sejam desenvolvidas por meio de uma estratégia, que irá combinar tanto o uso de mídia orgânica quanto paga, além de ter os objetivos bastante claros.

Há diversas ferramentas que te ajudam a acompanhar métricas importantes para saber como anda o desempenho de suas campanhas. E, claro, há softwares médicos com ferramentas de marketing para te ajudar a se adequar aos consultórios online e alavancar todos os seus resultados!

Quer aprender mais sobre o assunto? Faça download do ebook Clínicas Digitais.

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.