7 dicas para aproveitar melhor o seu orçamento com um Software Médico

software médico

Ter um software médico pode ser uma verdadeira “mão na roda” – ajuda de grande valor. Seus inúmeros benefícios fazem com que muitos profissionais da área médica queiram utilizar o sistema, afinal, ele está se inovando a cada dia que passa.

No entanto, ao escolher o software de gestão médica errado, o uso nem sempre traz os resultados esperados e pode, principalmente, complicar o seu orçamento mensal.

Portanto, se você está utilizando um sistema médico que não está lhe ajudando a manter-se dentro do seu orçamento mensal, talvez seja a hora de assumir o controle da gestão do seu consultório com um software médico inteligente. Utilizar um sistema inteligente é, sem dúvidas, o primeiro passo para aproveitar melhor o seu orçamento!

Basicamente, é sobre isso que vamos falar no post de hoje! Acompanhe-nos agora e veja as 7 dias para aproveitar melhor o seu orçamento com um software médico.

Vamos lá?

 

1. Encontre o Software Médico Perfeito Para o seu Consultório!

Antes partimos para a parte prática, o primeiro passo para aproveitar melhor o seu orçamento é ter em mãos o software médico perfeito para o seu consultório médico.

 Ok, mas como é o software médico perfeito para o meu consultório?

A resposta é bem simples! O software médico ideal para o seu consultório é aquele que não só organizará sua papelada, mas que lhe auxilia nas áreas em que você mais tem dificuldades, seja para atrair e fidelizar mais pacientes, gerir melhor sua equipe de funcionários ou, até mesmo, dobrar o faturamento mensal do seu consultório médico.

 

2. Garanta Que Toda a Sua Equipe Utilize o Sistema

Ok, digamos que você encontrou o software médico perfeito para o seu consultório. Então, como fazer para aproveitar melhor o seu orçamento? Você pode começar treinando a sua equipe e garantindo que todos saibam utilizar o sistema médico.

Um dos elementos essências para que você possa aproveitar melhor o seu orçamento, é providenciar a total aderência da equipe a seu software de gestão médica.

 

3. Abuse do Cloud Computing

Se antes você armazenava o histórico médico dos seus pacientes em papéis, custos com o papel em si e até mesmo impressão eram frequentes. No entanto, com o software médico, agora você tem o Cloud Computing – armazenamento em nuvem.

Com um sistema médico baseado na Web, você mantém armazenado na nuvem qualquer informação do seu paciente, tudo de forma 100% digital, acessível de qualquer lugar e a qualquer hora. Isso elimina os custos básicos de um sistema de gestão em papel, o que lhe dá a oportunidade de utilizar melhor o seu orçamento.

 

4. Automatize Cálculos Padrões (e Evite Erros Humanos)

Se você faz o controle do seu fluxo de caixa no papel, então você está sujeito a erros.

A boa notícia é que o software médico integrado ao módulo financeiro automatiza o seu fluxo de caixa. Assim que uma consulta é finalizada, por exemplo, seu valor é registrado de forma automática no fluxo de caixa. Desta forma, você pode ter um controle mais detalhado sobre o financeiro do seu consultório e utilizar melhor o seu orçamento mensal, sempre se baseando em informações atualizadas e precisas.

 

5. Garanta Que os Pacientes Comparecem às Consultas

Reduzir a taxa de faltas é um fator muito importante que pode ajudá-lo a aumentar o seu faturamento, de modo que assim você possa aproveitar melhor o seu orçamento.

No software médico, você tem o recurso de Lembretes via SMS, o qual você pode utilizar para lembrar um determinado paciente sobre sua consulta. Isso, por si só, reduz drasticamente a taxa de faltas, aumentando assim o seu rendimento mensal.

 

6. Gerencie Sua Agenda Médica

Recusar atender um novo paciente em um dia corrido é bem comum e, normalmente, nesses casos o profissional sugere outro dia para atendê-lo. No entanto, nem sempre o paciente aceita, especialmente quando ele realmente quer ser atendido na hora. E aí, ele simplesmente busca por outro consultório que o atenda naquele mesmo dia.

Perder um paciente para a concorrência afeta diretamente no seu rendimento. No entanto, existe uma maneira de contornar essa situação. E qual é? É bem simples: oferecendo a opção de agendamento online através do software de gestão médica.

Ao oferecer a opção de agendamento online através do site do seu consultório, você permite que o paciente marque uma consulta com base em sua agenda pessoal. No sistema, sempre estará visível para o paciente os dias e horários que você estará disponível. Além disso, para não perder consultas “urgentes”, digamos, você pode separar um horário exclusivo para atender justamente esses pacientes apressados.

Ao evitar perder pacientes, você aumenta o seu rendimento, o que lhe dá liberdade para utilizar melhor o seu orçamento a fim de melhorar o seu consultório médico.

 

7. Monitorando a Saúde Financeira do Seu Consultório

Monitorar os sinais vitais das finanças do seu consultório é, sem dúvidas, a maneira mais eficaz de identificar realmente como aproveitar melhor o seu orçamento.

E com o software médico integrado ao módulo financeiro, você poderá identificar o quão bem anda a saúde financeira do seu consultório. Ao fazer esse controle, você evitará falta de caixa, conhecerá a real necessidade de capital e, principalmente, saberá o momento certo de investir em seu consultório. Com esse controle em suas mãos, você conseguirá aproveitar melhor o seu orçamento e garantir o sucesso do seu negócio (sim, o seu consultório médico é um negócio como qualquer outro!).

Viu só como o software médico pode lhe ajudar a aproveitar melhor o seu orçamento mensal? Ainda tem dúvidas sobre o sistema? Comente e se interaja conosco!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: