Dados on-line: o seu consultório fica muito mais seguro

Consultório seguro com dados on-line

O que seria do computador do seu consultório se você tivesse que armazenar tudo dentro dele? Você, provavelmente, diria que mais memória talvez resolvesse esse problema. Mas e a alternativa de guardar dados on-line?

Essa é uma tendência mundial, pois gera redução de custos com infraestrutura, manutenção e compra de equipamentos, além de garantir mais segurança para os dados dos seus pacientes.

Seu consultório pode ter uma rotina mais produtiva e organizada com os dados on-line, pois eles podem ser acessados a qualquer momento ou lugar, mas não de maneira indiscriminada. Você precisa de um login e senha!

Quer conhecer outras vantagens de usar um sistema de gestão como o iMedicina e salvar os dados on-line? Continue a leitura e veja!

Por que ter dados on-line é vantajoso?

Você já pensou sobre a quantidade de equipamentos que tem dentro de um dispositivo como o smartphone? Celular, calculadora, navegador de web, câmera fotográfica, filmadora e webcam são alguns deles.

O fato é que a popularização de dispositivos inteligentes e portáteis, como o smartphone, aumentou a demanda pelo uso de soluções cada vez mais modernas e que facilitam a vida do usuário.

Em vez de contar somente com a memória interna de um aparelho, ou expandi-la por meio de um cartão micro SD, seus aplicativos e arquivos ganham mais espaço na nuvem! Os dados on-line são mais práticos e, em um software médico, oferece as seguintes vantagens:

Não precisa de estrutura física

Quando o sistema de gestão do consultório não é moderno e precisa de um servidor local, você precisa reservar um espaço físico para instalá-lo. Em alguns casos, isso exige uma sala climatizada para que o calor não gere sobrecarga nos equipamentos.

Acesso ilimitado

Armazenar dados on-line significa ultrapassar barreiras físicas e conquistar uma liberdade jamais vista. Isso permite o acesso no consultório médico, em casa ou durante uma viagem — sempre de acordo com a sua disponibilidade.

Sem manutenções presenciais

Como os dados on-line dispensam a existência de um servidor local — e até de computadores e notebooks mais potentes —, não há a necessidade de um técnico realizar manutenções presenciais.

Parceiros que trabalham remotamente

Caso queira esclarecer alguma dúvida ou precise resolver um problema, isso pode ser solucionado facilmente por parceiros que trabalham on-line — da mesma forma que seus dados são armazenados. As correções se tornam mais rápidas que nunca!

Melhor organização do consultório

Sem a necessidade de um espaço para o servidor local, pois você armazena dados on-line, seu consultório pode ser organizado de uma forma melhor para atender às expectativas de seus pacientes e os procedimentos que realiza nele.

Facilita a mudança de endereço

Quando o consultório médico precisa mudar de endereço, torna-se mais simples realizar este processo com seus dados on-line. Basta conectar seu computador na internet, em vez de chamar uma equipe de TI para realizar instalações que, às vezes, dependem de adaptações mais profundas no espaço.

Economia para o seu consultório

Os pontos abordados até aqui, quando têm seus custos listados, representam uma economia substancial para o seu consultório. Você deixa de ter gastos com equipes presenciais, infraestrutura, reformas, equipamentos e outros.

Dados on-line estão sempre protegidos

Os servidores que armazenam os dados on-line são mais bem preparados para as tentativas de invasão de pessoas maliciosas. Essas empresas investem grandes quantias em novas tecnologias de proteção.

Segurança reforçada por equipes focadas

Especialistas em segurança cibernética trabalham dia e noite no combate às tentativas de invasão e fraude em seus servidores — garantindo o reforço necessário para que os dados dos seus pacientes permaneçam sempre protegidos.

Como eles funcionam no iMedicina?

O iMedicina, como você sabe, é um sistema de gestão para consultórios e clínicas médicas. Mas o seu diferencial está no modo como funciona e guarda os dados: tudo acontece on-line!

Você não precisa comprar o computador mais potente ou moderno para que ele rode esse sistema sem lentidão. Basta ter acesso à internet!

Toda e qualquer informação que você acrescenta ou altera no iMedicina é imediatamente salva pelo sistema. Desse modo, é possível acessar os dados on-line a partir de qualquer lugar, sempre com segurança e praticidade.

Outro ponto importante é que você não corre o risco de perder esses dados caso o computador apresente falhas. Basta acessar o iMedicina a partir de outro dispositivo, que pode ser o seu smartphone!

Enquanto sua secretária organiza as consultas da semana, você pode conferir a agenda estando em casa ou enquanto espera um café — antes de entrar no consultório.

Essa praticidade é fundamental para profissionais como você, que têm uma agenda corrida e que precisam adaptá-la aos imprevistos que surgem durante o dia. Com o iMedicina, não é preciso chegar ao consultório para descobrir, por exemplo, que só há uma consulta agendada para o dia.

E pode ficar despreocupado em relação à quantidade de dados armazenados!

Como não há a necessidade de guardá-los no seu computador, você não vai sentir a máquina ficando cada vez mais lenta — mesmo na hora de pesquisar ou extraí-los para planejar ações para a gestão do consultório.

O que dá para fazer com esses dados?

Os dados on-line que o iMedicina guarda para você podem ser utilizados constantemente para melhorias em seu consultório. Tudo o que é feito nesse software fica registrado, o que facilita uma análise posterior.

Por meio deles é possível descobrir, por exemplo, qual é o perfil dos pacientes que frequentam o consultório.

A partir dessa informação, torna-se mais prático pensar em ações voltadas para um público específico — em vez de uma comunicação ampla e que tenta falar com todo mundo ao mesmo tempo.

Você também pode identificar a quantidade de pacientes que utilizam o site do consultório para realizar agendamentos — algo que reforça a importância desse ambiente on-line.

Outra ação possível é a rápida consulta, por exemplo, a um prontuário antigo — sem a preocupação de ele estar deteriorado. Como está on-line, basta pesquisar. Não é preciso nem sair de sua mesa!

Guardar dados on-line é uma tendência mundial e oferece ganhos imensuráveis, como segurança, redução de custos e produtividade.  

Aproveite esses e outros benefícios do iMedicina. Fale com um consultor e faça um teste!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: