Uso de softwares em prol da clínica dentária: comece agora!

Uma boa gestão tem um papel muito importante para o sucesso de uma clínica de dentista. Hoje em dia, os softwares de gestão para clínicas e consultórios voltados para a área de saúde oferecem recursos que ajudam na gestão de toda a clínica de dentista, tanto na sua administração e finanças, quanto no atendimento aos pacientes.

O iMedicina é um software de gestão completo, que possui ferramentas para ajudar dentistas com a administração do consultório, do setor financeiro, do atendimento ao cliente, cadastro de pacientes e histórico de atendimentos e tratamentos, entre outras funções.

Vale dizer que o manuseio de um software de gestão deve ser intuitivo, facilitando a vida de quem utiliza a ferramenta. Além disso, é importante que um software, assim como o iMedicina, faça a integração entre os setores da clínica e permita ao gestor o controle, mesmo a distância, do seu consultório. Essas funcionalidades visam facilitar o trabalho do dia a dia de uma clínica de dentista, fisioterapia, entre outras atividades relacionadas à área de saúde.

O iMedicina pode ser dividido em algumas funcionalidades principais. São elas:

Agenda do dentista

Importante para manter o controle da agenda dos dentistas e dos pacientes em clínicas maiores. Essa parte foi programada para atender a ações simples e rápidas, para agendar um paciente ou para excluir um atendimento que estava agendado. O foco é que ela tenha, ainda, uma visualização organizada e fácil, podendo mostrar o dia, semana ou mês em questão. Além disso, a agenda está integrada com o setor financeiro da clínica, para saber em qual dia o pagamento da consulta foi realizado por meio do iMedicina.

Prontuário eletrônico

O software também oferece um prontuário eletrônico pensado para que o dentista ou outro profissional de saúde possa utilizar durante o seu atendimento, criando seus atestados, prescrições de remédios, encaminhamentos, etc. Base de conhecimento sólido acerca de marketing estratégico, a funcionalidade permite que o dentista salve as informações, estabelecendo, assim, um conhecimento mais profundo de cada paciente que frequenta a sua clínica.

Gerenciamento de tarefas

Em clínicas com muitos funcionários, o gestor precisa ter um controle da sua equipe e monitorar o trabalho que está sendo feito. Por isso, o iMedicina traz um recurso de gestão de tarefas, que podem ser divididas por setores e funcionários que estão cadastrados no sistema. Quando a tarefa é executada, é só marcar no sistema e o gestor já saberá qual é o status dela.

Tudo isso também traz uma gestão de qualidade maior para o gestor, sabendo como estão sendo feitas a administração da agenda dos pacientes e dos dentistas, o pagamento das consultas e das contas do local, escalas de atendimento e folga, entre outras funcionalidades. Conhecimento teórico, técnico e estratégico aprofundado por meio dos cursos da Universidade.

Módulo Financeiro

O módulo financeiro é essencial para a gestão de uma clínica de dentista. A funcionalidade traz uma plataforma mais intuitiva, o que facilita o controle das entradas e saídas da clínica, as contas a pagar e o controle do fluxo de caixa.

Relacionamento com o paciente

Por fim, é importante que o consultório também mantenha um relacionamento com o seu paciente. Para isso, o software de gestão traz uma ferramenta para que o relacionamento com o paciente pós-consulta seja direto e próximo. É preciso criar conteúdos que sejam interessantes para os clientes, como informações relativas à área de saúde dental, lembretes de agendamento de consulta, informações de telefones e horários atualizados constantemente, entre outros benefícios.

Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório de psicologia e atrair novos pacientes!

Gostou do artigo e quer saber mais sobre softwares de gestão? Confira mais textos no nosso blog!

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

O que achou? Deixe seu comentário!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.