Ações desenvolvidas pelos CROs do Brasil em prol de boas práticas odontológicas

dentista

A profissão de dentista está em constante evolução. Há cada ano surgem diversas formas de colocar novas técnicas em prática, formas de melhorar o atendimento aos pacientes e dar diagnósticos com cada vez mais precisão, com equipamentos e instrumentos diferenciados. Surgem também novidades em normas e padrões que devem ser colocados em prática para melhorar a performance ou proteger pacientes e a si mesmo contra doenças e possíveis contaminações.

Por isso, os profissionais que desejam estar sempre a frente e oferecer mais pelos seus pacientes do que a concorrência devem estar sempre atentos e procurar se manter sempre atualizados.

Uma das formas mais eficazes de estar por dentro de todas novidades é acompanhar as publicações e comunicações realizadas pelos CROs espalhados em todo o país.

Ações dos CROs em prol do dentista

Os CROS – Conselhos Regionais de Odontologia estão sempre em busca de oferecer o que há de melhor para os profissionais que atuam em suas regiões.

Este serviço é realizado através de publicações, campanhas e outras ações voltadas para disseminar novas tecnologias, práticas e entendimentos teóricos a fim de minimizar problemas recorrentes nos consultórios de odontologia nos estados onde se encontram.
Além disso, os CROs também costumam organizar simpósios, congressos e encontros que possibilitam a troca de informações e de conhecimento entre os profissionais, facilitando o intercâmbio de técnicas e de boas práticas que melhoram a percepção da profissão do odontologista na sociedade.

Mais do que isso, os CROs também garantem uma concorrência mais justa e transparente entre os próprios dentistas, clínicas e consultórios. Afinal, também garantem um fortalecimento dos órgãos de fiscalização, garantindo sempre o melhor desempenho perante as necessidades reais da classe.

Tudo é feito por meio de pesquisas minuciosas e de um acompanhamento constante em tudo que acontece ao redor do mundo.

Powered by Rock Convert

Muitas das ações voltadas para a disseminação de boas práticas acontecem também em conjunto com instituições públicas e organizações não-governamentais, sempre com o intuito de melhorar o acesso ao tratamento odontológico para os pacientes e também garantir uma diminuição da precariedade das condições de trabalho nestes ambientes.

Como conhecer e ficar por dentro das boas práticas em odontologia?

Dentista: saiba como ter acesso aos manuais de boas práticas

Nem todos os profissionais da área de odontologia estão sempre de olho nas novidades lançadas e publicadas pelos CROs, pois não estão cadastrados nos maillings e nem costumam frequentar os eventos.

Por isso, muitas vezes surgem dúvidas com relação às práticas dentro do consultório, a fim de garantir o máximo em qualidade de atendimento para o paciente. Afinal, como é possível conhecer quais são as ações voltadas à disseminação de boas práticas sem sua região?

O primeiro passo é entrar em contato com o CRO de seu estado. Acesse o site e procure por formas de assinar as newsletters e acompanhar os eventos realizados em sua cidade. Muitos deles são oferecidos gratuitamente.

Há ainda CROs que oferecem cursos de atualização, nos quais difundem todas as boas práticas que devem fazer parte do cotidiano dos profissionais.

Muitas vezes é possível encontrar manuais que trazem todas as boas práticas, normas e medidas que são indicadas pelos CROS diretamente em seus websites.

Gostou deste artigo? Saiba mais sobre a profissão de dentista acessando outros artigos em nossa página.

curso médicosPowered by Rock Convert

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
iMedicina Software Gratuito - Conheça!
Clínicas Digitais | Conheça o Livro
Materiais Educativos Gratuitos para Clínicas e Consultórios

Artigos relacionados

O que achou? Deixe seu comentário!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.