Como o iMedicina leva seu consultório para outro nível

iMedicina

Com uma concorrência cada vez maior, os profissionais de saúde têm buscado novas alternativas para se diferenciar no mercado. Neste sentido, você precisa conhecer o iMedicina, um software médico capaz de transformar a realidade de clínicas e consultórios.

Você já ouviu falar nessa ferramenta? Sabe a importância de contar com um software médico? Então, recomendamos a leitura deste artigo. A seguir, você irá conhecer os principais benefícios de implementar esse sistema no seu negócio.

O que é um software médico?

Trata-se de um sistema que automatiza toda a gestão de um consultório médico, abrangendo funcionalidades desenvolvidas com base na rotina dos profissionais de saúde e de seus colaboradores.

Antes do surgimento desta ferramenta, a administração de uma clínica ou consultório era analógica, com todos os documentos em papel. Embora não fosse uma tarefa impossível, fazer essa gestão exigia espaço físico e muito trabalho.

Com isso, a organização e o arquivamento dos prontuários dos pacientes demandava muito tempo, reduzindo a produtividade da equipe. Ademais, sem um sistema informatizado, o médico precisava dividir sua atenção entre o paciente, as anotações no prontuário e as prescrições.

Neste sentido, o software médico possibilitou a migração para o digital de todas essas tarefas. Em consequência disso, a rotina dos consultórios foi otimizada, os colaboradores se tornaram mais produtivos e o profissional de saúde pode dedicar mais tempo para os pacientes.

Ainda, a implementação dessa ferramenta transforma a realidade de um consultório, pois, oferece muitos recursos que facilitam a sua gestão, como, por exemplo:

  • agenda médica integrada;
  • prontuário eletrônico;
  • controle financeiro;
  • canais de comunicação com os pacientes (e-mail marketing e envio de SMS);
  • restrição de acesso;
  • centralização dos dados;
  • armazenamento em nuvem;
  • acessibilidade das informações.

Então, agora que você já sabe o que é um software médico e a importância de contar com ele, precisamos falar sobre os benefícios reais que você poderá obter ao implementá-lo no seu consultório.

Quais os benefícios em contar com um software médico?

Não dispor de um consultório online implica em reduzir o potencial do seu negócio, principalmente no que se refere à capacidade de atrair e fidelizar pacientes. Além disso, você abre mão dos seguintes benefícios:

Gestão eficiente do consultório

A implementação de um software médico permite uma administração mais eficiente do consultório. Com a ferramenta, o gestor passa a ter uma visão ampla do negócio por meio da análise do fluxo de caixa e da geração de diversos relatórios.

Outrossim, a ferramenta promove a centralização das informações. Assim, tanto os colaboradores quanto o médico ficam a um clique de encontrar os dados de qualquer paciente, tais como, histórico de saúde, resultados de exames e prescrições de medicamentos. 

Armazenamento seguro dos dados

Por ser uma ferramenta eletrônica, as informações dos pacientes estão mais seguras, pois, não há o risco de extravio ou rasura. Ademais, nos softwares baseados na nuvem, o grau de segurança dos dados é ainda maior.

Isso porque todos os dados do paciente são armazenados em servidores externos que atendem aos requisitos das legislações internacionais de proteção dos dados, o que exige nível altíssimo de segurança do sistema.

Atendimento ágil e prático

Diferente do que ocorre em um consultório não informatizado, o atendimento de um paciente é realizado de forma mais ágil e prática. Como os dados são digitais e estão centralizados, fica mais fácil encontrar o prontuário dos pacientes.

Assim, tanto a secretária quanto a equipe médica passa a dispor de mais tempo para dedicar ao paciente, oferecendo a atenção necessária e um atendimento mais assertivo. Com isso, você melhora a experiência do paciente, fidelizando-o ao seu consultório.

Atração e fidelização do paciente

Para manter a lucratividade do consultório é essencial desenvolver estratégias de marketing médico para otimizar a capacidade de atração e fidelização de pacientes. Por isso, os principais softwares do mercado possuem funcionalidades voltadas para esse fim.

Além da criação de relatórios que permitem conhecer o perfil do seu paciente, oferecem a possibilidade de enviar lembretes de consultas por SMS e manter um relacionamento ativo com a sua base por meio do e-mail marketing.

Então, após conhecer alguns dos benefícios obtidos ao implementar essa ferramenta no seu consultório, vamos falar sobre o melhor software médico do mercado e como ele pode levar seu consultório para outro nível: o iMedicina.

O que é o iMedicina?

Trata-se de um sistema online, criado exclusivamente para atender as necessidades dos consultórios e clínicas médicas, baseado nos 3 pilares mais importantes para o crescimento sustentável do negócio: atração, atendimento e fidelização.

O grande diferencial competitivo desta ferramenta é a sua capacidade de integrar e centralizar distintas funcionalidades em um único sistema. Por exemplo, o iMedicina possibilita a gestão financeira do consultório, dispõe de um prontuário eletrônico e conta com uma plataforma de telemedicina, além de automatizar estratégias de amrketing.

Assim, o iMedicina destina-se aos profissionais de saúde de diferentes especialidades que desejam conhecer o perfil dos seus pacientes, manter um bom relacionamento com eles, ter fácil acesso às informações e às finanças do consultório e tornar sua rotina mais ágil e prática.

Entenda o método iMedicina

Trata-se de uma estratégia desenvolvida pelo iMedicina e pensada para cada uma das cinco etapas da jornada do paciente, ou seja, o trajeto percorrido por ele desde o momento da pesquisa por um médico até o momento do pós-consulta.

O principal objetivo do método iMedicina é chamar a atenção do seu público, convertê-los em pacientes e fidelizá-los. A seguir, especificaremos como essa estratégia atua em cada fase da jornada:

  • atenção: a fase da atenção é onde o indivíduo é despertado para um possível problema de saúde. Com o iMedicina, você passa a contar com uma ampla base de conteúdos para informar a população e alertá-las sobre a prevenção de doenças;
  • assimilação: após chamar a atenção dele, você precisa fazê-lo entender a necessidade de buscar assistência médica. Para isso, o iMedicina disponibiliza outros artigos sobre os mais variados temas, educando o paciente;
  • arguição: depois de ser conscientizado sobre seu problema, ele passa a procurar por médicos que possam ajudá-lo. Então, para que o paciente encontre você nessa busca, o iMedicina oferece a produção de site médico otimizado para conversão;
  • ação: nesta fase, o indivíduo está pronto para se tornar um paciente e deseja agendar uma consulta. Para facilitar o processo, a ferramenta do iMedicina dispõe de um sistema de agendamento online, que fica disponível 24 horas;
  • apologia: após receber o atendimento, o paciente irá avaliá-lo a fim de decidir se retorna ou não ao seu consultório. Com o iMedicina, você conta com recursos para melhorar a experiência dele, tais como, e-mail marketing, ferramenta de NPS e envio de lembretes.

Quais resultados o iMedicina pode trazer para o consultório?

Por ser um sistema desenvolvido por e para médicos, todas as funcionalidades são pensadas para melhorar a qualidade do seu atendimento e aumentar a satisfação dos pacientes.

Um dos principais resultados alcançados pelo iMedicina é o fortalecimento da relação entre médico e paciente e consequente aumento da atração e fidelização.

Além disso, você passa a dispor de recursos voltados para o marketing médico que, entre outros benefícios, contribuem para atrair novos pacientes, aumentar sua autoridade e fortalecer sua presença digital.

Enfim, como você pode perceber, a gestão do consultório fica muito mais simples com a utilização de um software médico como o iMedicina e com a implementação do seu método. Portanto, considere essa ferramenta no seu planejamento e eleve o nível do seu atendimento.

Várias das funcionalidades descritas acima são encontradas gratuitamente. A versão free do software médico não expira e não tem limite de usuários. Basta se cadastrar na ferramenta de prontuário eletrônico gratuito e aproveitar todos os seus benefícios! Está esperando o que? cadastre-se agora mesmo!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: